Rafael Capanema Rafael Capanema, baixo

Rafael Capanema nunca acertou o ponto do pão na chapa. Insatisfeito, partiu para experimentações. Cozinha dali, cozinha de cá, achou inesperadamente a fórmula do mousse de limão mais perfeito da face da Terra. "Não revelo", diz. Fez festança de aniversário para comemorar a descoberta. Chamou a cidade toda, mas esqueceu de convidar os colegas de banda. Ecologicamente correto, justificou o mico como um problema tecnológico: "Deu pau no e-mail". Leia a seguir trechos da entrevista na qual critica gratuitamente Chico Buarque e declara seu amor incondicional a Caetano Veloso.

CALDAS - É verdade que o seu projeto solo, Pão Tonto, já tem mais de cem músicas pré-compostas, mas você não as leva ao Bazar Pamplona, pois tem medo de a banda acabar com suas músicas?
CAPANEMA - É verdade, Caldas, tenho uma boa quantidade de músicas. O problema é que elas são ruins. E, pra serem estragadas, precisam antes ser boas.

ESTÊVÃO - Qual sua opinião sobre as pessoas que esquecem de convidar os amigos para o próprio aniversário?
CAPANEMA - Estêvão, eu faço a minha parte para preservar a natureza, e você? Eventos com um grande número de pessoas significam mais emissão de gás carbônico na atmosfera e, conseqüentemente, agravamento da nossa grave situação climática. Na ocasião específica, em que eu supostamente teria esquecido de convidar todos os membros do Bazar Pamplona para o meu aniversário, o que aconteceu foi o seguinte: escrevi o nome de todos os meus amigos em pedaços de papel (reciclato, é claro) e sorteei um número limitado de convidados, a fim de promover uma celebração sustentável. Infelizmente, nenhum dos membros da banda foi agraciado no sorteio. O impacto ambiental do evento foi neutralizado posteriormente com o plantio de 27 árvores na região de Cerqueira César.

JOÃO VICTOR - Mousse de limão: um vício ou uma simples fuga para os problemas do dia-a-dia?
CAPANEMA - Mais do que uma sobremesa, um estilo de vida.

JV - Qual o seu nível de apreciação pelo vídeo do link a seguir? http://www.youtube.com/watch?v=i_KA3AKojrc Sinta-se à vontade para sugerir alguma outra coisa do mesmo gênero para nossos leitores.
CAPANEMA - São iniciativas como a de Hélio dos Passos que me fazem recobrar as esperanças na humanidade. Nessa linha, recomendo o vídeo de um norte-americano que vende móveis em forma de rap: http://br.youtube.com/watch?v=FJ3oHpup-pk

CALDAS - Como ex-famoso blogueiro, que fim levaram seus blogs como o Pão na Chapa?
CAPANEMA - Infelizmente foram destruídos em um incêndio cujas causas ainda não são conhecidas.

ESTÊVÃO - Por que o Caetano dá um pau no Chico?
CAPANEMA - Não preciso aqui discorrer sobre a indiscutível superioridade lírica, melódica e harmônica das composições de Chico Buarque em contraste com a obra irregular de Caetano Veloso. No mais, Caetano Veloso idolatra Chico Buarque. Comprove o que eu digo lendo as 900 páginas do livro "Verdade Tropical", escrito pelo compositor baiano.

JV - Thom York ou Geoff Barrow?
CAPANEMA - Não vou entrar em polêmicas, mas essa idolatria estilo Star Wars de Radiohead me incomoda. Imagine você que, no last.fm, o Radiohead tem mais plays que os Beatles! Inadmissível.

CALDAS - É verdade que você faz tratamento médico pra combater sua hiperatividade?
CAPANEMA - É mentira, Caldas. Eu inclusive estou usando essas minhas características para promover palestras motivacionais em empresas.
design:vic | site:elvis